29 de dezembro de 2012

2012, de bom e de mau

Continuar a esperar demasiado de pessoas que já não têm nada para me dar. Acreditar, acreditar. Desiludir-me com palavras ditas no calor do momento, actos irracionais, promessas não cumpridas e gestos realizados com segundas intenções. Ser inocente ao ponto de dar de mim a quem já não merece. Acreditar, acreditar. Perceber que há alguém que merece que dê de mim. Apaixonar-me, apaixonar-me ainda mais. Não ligar ao que dizem em bocas que me são desconhecidas. Acreditar, acreditar em mim. Estar lá para quem merece, para quem esteve sempre comigo. Deitar-me com a certeza que fiz alguém sorrir. Acordar com alguém ao meu lado, que desejo para o resto da minha vida. Ouvir o que não devo. Procurar o que não devo. Voltar a ver o que não devo. Ler o que não devo. Fazê-lo mil e mil vezes. Sorrir. Chorar. Confiar. Desiludir-me. Saber voltar a confiar de novo, com o coração. Dar de mim ao ponto de alguém saber quais serão os meus actos ou palavras em determinadas situações. Acreditar, acreditar. Mostrar que sou forte face aquilo que vejo e ouço. Dizer "está tudo bem" mesmo quando não está. Ter uma pessoa que está sempre lá para mim, independentemente de tudo. Poder desabar em frente de alguém, sem medos ou receios. Ser transparente. Abraços. Beijinhos escondidos. Ouvir um "és a mulher da minha vida" vindo de alguém que não o diz só com a boca, mas sim com o coração. Saber dizer um "gosto de ti" quando alguém não está a espera. Ter tudo a cair em cima de mim e mesmo assim continuar.  Acreditar, acreditar que vale a pena. Esforçar-me para ter melhor. Não deitar tudo a perder por pessoas que não valem a pena. Chorar por quem já não merece. Acreditar em quem nunca disse a verdade. Sorrir ao ouvir mentiras. Chorar ao ouvir verdades. E ainda assim, crescer. Crescer e acreditar. É disto que se resume o ano 2012. E se o pudesse descrever numa só palavra, sem dúvida que seria uma tão simples e bonita como acreditar

9 comentários:

  1. E que 2013 seja um ano muito melhor. Já te seguia, mas entretanto apaguei o blog. Este é o novo! Beijinhos *

    ResponderEliminar
  2. fico perplexa. não sei se sou capaz de fazer um balanço do meu ano por doloroso ser. quanto a ti..gostei que acreditasses tanto, isso é amor. e faz parte de ti..mesmo que tenhas sofrido, desde quando é que vamos viver sem sofrer? nunca..boa sorte! acredita

    ResponderEliminar
  3. oh tu és sempre um doce! acredita que 2013 vai ser muito melhor, mereces

    ResponderEliminar
  4. Acreditar é viver sabes? As vezes temos que desistir de certos pontos em que acreditamos, mas será porque outros pontos nos fazem mais felizes, olha para eles, estão aiii bem perto!

    http://bllmaescritadeumcoracaoviajante.blogspot.pt/
    Espero aqui a tua opinião,
    Pensando com Arte.

    ResponderEliminar
  5. gostava de aprender a confiar.. de novo.

    ResponderEliminar
  6. tens magia no coração.. um beijinho

    ResponderEliminar
  7. partilho de muitas situações destas contigo. que 2013 nos reserve muito melhor!

    ResponderEliminar
  8. lindo está este balanço de 2012. espero que em 2013 continues com esta tua escrita leve e cheia de amor. feliz ano novo claire

    ResponderEliminar
  9. e acreditar é o que nos mantem vivos doce claire, não é? um beijinho e que 2013 seja muito bom para ti, que tanto mereces!

    ResponderEliminar