25 de abril de 2012

Acho que sempre que vens aqui deixo muita coisa por te dizer. Talvez seja o medo do peso das palavras ou do teu sorriso ao ouvi-las. É difícil abrir-me assim tanto ao ponto de te conseguir dizer tudo o que há para dizer. Nunca aconteceu. Nunca disse a ninguém tudo o que devia - e por vezes arrependo-me disso, porque as alturas e os momentos indicados escapam-nos por entre os dedos, e depois aquelas palavras que ficaram guardadas, já não tem vida e não podem ser incluídas em outros momentos porque não encaixam lá.  Tinham o seu e eu deixei-o escapar. Nunca disse tudo a ninguém. Mas a ti, vou dizendo-o aos  poucos como quem faz um puzzle de palavras. Vou dando-te uma cada dia, e tu vais guardando para no fim as juntares todas e veres o nosso amor em palavras. Já disse muita coisa já, mas não o tudo que devia. E eu vou dando na medida em que posso, na medida em que tu sabes receber e guardar. Não posso dar-te tudo de uma vez porque tenho medo que não o saibas guardar e deixes escapar um simples «gosto muito de ti». E por isso fica aqui em mim, por te dizer. Porque em mim eu sei que é seguro, que as palavras não podem morrer ao contrário do que acontece quando as digo a outras pessoas. Já disse mais do que devia, também. A pessoas que não tinham a capacidade de guardar palavras muito menos a minha voz ao dizê-las. E sabes o que lhes aconteceu? Foram ficando perdidas por aí. E eu agora guardo-as para mim. Mas eu mesmo deixando coisas  por dizer acabo sempre por dizer tanto, sabes? Mas há coisas que tem de ficar em mim porque já foram daquelas que se perderam com o momento, ou são dores que tem de permanecer em mim, ou até sorrisos que tem de ser gravados em mim. Há palavras que não posso perder. Não que tu não as saibas guardar em ti - porque sabes - mas sim porque são minhas e todas as pessoas ficam com coisas em si por dizer. Não acredites quando te disseram que já deram tudo a alguém , ninguém pode dar tudo, ser tudo ou fazer tudo. Porque há sempre coisas que ficam por fazer, dizer, ser. Mas não tenhas medo das palavras que guardo em mim, porque são palavras boas, daquelas que se gosta de ouvir quando se vai dormir ou quando se acorda. São palavras bonitas que irão ser ditas a seu tempo, prometo. Gosto tanto de ti cada vez mais, sei-te de cor, antes de te conhecer não me conhecia a mim, és tu e só tu, antes de tudo e depois de tudo, não há mais ninguém que nos possa ser, és tu e eu, e só poderia ser assim, amo-te muito, muito meu amor. Ponto final. É parte disto que fica por dizer, é parte disto que te digo sempre que vais embora de manhã quando o sol nasce e eu fico a ver-te da janela até chegares à esquina. Hoje quando foste eu dei-te mais uma: futuro. És o meu futuro. E esta disse-a, no momento certo, na hora certa, no segundo certo. Sem ficar aqui, guardada em mim, presa ao momento. E tu guardaste-a - para no fim construíres o nosso puzzle das palavras.

22 comentários:

  1. Adoro o que escreves, adoro mesmo.

    ResponderEliminar
  2. Oh, esse puzzle do vosso amor é tão puro, tão bonito de se ler. Espero que seja eterno e que nunca perca a magia *

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, mas eu sou fã dos teus +.+

    ResponderEliminar
  4. nada disso, meu amor. muito obrigada <3

    ResponderEliminar
  5. ainda bem, também fico contente, mas acredita que o mérito é todo teu para eu gostar assim tanto dos teus textos!

    ResponderEliminar
  6. e espero que nesses momentos, o que eu disse faça mudar os teus actos, acredita que estou e fui sincera :))

    ResponderEliminar
  7. E vais ver que vai ser assim como digo :)

    ResponderEliminar
  8. oh claire... os teus textos dão vontade de imprimir e colar nas paredes do quarto, para ler todas as manhãs e começar o dia com um sorriso

    ResponderEliminar
  9. ainda bem que te fez sorrir:')
    é mesmo..

    ResponderEliminar
  10. voa por aqui sempre que o teu coração quiser, porque às vezes mais vale voarmos por céus desconhecidos

    ResponderEliminar
  11. ♥ Lindo o teu texto...muito a teu jeito!!!

    ResponderEliminar
  12. Está muito bonito. Fica sempre tanto por dizer...

    ResponderEliminar
  13. Há sempre coisas que apenas ficam ligadas a nós mesmos, mas existe sempre alguém que leva mais de nós... escrita maravilhosa!

    ResponderEliminar
  14. obrigada mas podias-me dizer quem és também

    ResponderEliminar
  15. foi o meu namorado que me mandou numa mensagem a ideia de por aquele título. mas já mudei querida. desculpa lá :s

    ResponderEliminar
  16. Que postagem intensa, hoje soube tão bem ler as tuas palavras, foram mesmo muito boas. Gostei bastante. Um Beijo e bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  17. SAUDADE.
    Por que sinto falta de você? Por que está saudade?
    Eu não te vejo mas imagino suas expressões.
    Sua amizade me faz sonhar com um carinho,
    Um caminhar, a luz da lua, a beira mar.
    Saudade este sentimento de vazio que me tira o sono
    me fazendo sentir num triste abandono, é amizade eu sei, será amor talvez...
    Só não quero perder sua amizade, esta amizade...
    Que me fortalece me enobrece por ter você.
    Das tuas palvras as quais por si trazem parte de ti....
    Estou passando para dizer que suas palavras são como favo de mel....goteja sabedoria....naquilo que diz: Desejo que continue a nos dar alegrias com tuas sabias palavras....Palavras as quais sempre trazem por si um aprendizado daquilo que diz...E na formosura e na simplicidade das tuas elaboradas escritas vai sempre um pedacinho de você...era como se nos desce parte do seu coração que carrega teus mais puros sentimentos de mulher na qual foste tu criada na sua mais pura sinceridade e na sua fragelidade naquilo que foste formada de maneira honrosa .
    Eu vim de longe, de tão longe, que somente o teu coração pode alcançar essa distância e este sorriso que o amanhã me pedir para te dar.
    Compreendo a tua surpresa diante do que eu te digo. Porém, qual surpresa poderá ser melhor do que o vale encantado que eu trouxe para ti?
    Sim, bem sei que a tuas saudades são maiores do que o encontro de todas as tuas melhores circunstâncias. Mas a saudade tem isso de sempre ser maior do que temos no presente. Porque toda saudade é incompleta por si mesma.
    Porém... Do que te vale mais recordar do que viver? Mais desejar completar a tua saudade do que preencher os teus dias com novas oportunidades?
    Tu me dizes que não as têm? Abraço-te com meu carinho e solidarizo-me contigo...
    Eu também vim de longe para me encantar com suas lindas e sábias palavras que alcançaram meu coração.
    Obrigada grande poeta. Adorei vir aqui e me deslumbrei com as maravilhas de suas inspiração. Tomei a liberdade em postar este comentário em teu blog... Um grande abraço! E um carinhoso beijo.... HTTP://www.uanderesuascronicas.blogspot.com
    TE CONVIDO A FZER PARTE DO MEU BLOG JA ESTOU TE SEGUINDO....BJ

    ResponderEliminar