3 de junho de 2012

Há marcas que ficam sempre. De dias, de horas, de minutos, e de momentos. Um simples gesto que na altura te fez deixar cair lágrimas ou um sorriso escondido, uma atitude que te fez duvidar de tudo o que até agora tens acreditado, ou uma sensação momentânea daquelas que se tem quando nos dão a certeza de que tudo o que temos passado vale a pena. Tudo isso fica em nós. Guardado algures dentro de ti, num sítio em que nem sempre se alcança, mas está lá. E num dia por outro, essas marcas sobressaem. Quando uma música, ou um sítio te trás as suas lembranças. Há dias que se destacam nas nossas vidas, porque de uma forma boa ou má nos marcaram e nos deixaram mais perto dele. Ontem tu deixaste essa marca em mim. Ontem tu mexeste com tudo o que ainda havia para mexer cá dentro, e trouxeste-me um sorriso quando as lágrimas se apoderavam de mim.. Estar num dos maiores concertos da minha vida e saber que estás lá fora de surpresa á minha espera, tudo isto por causa de uma promessa. E aí sim, foi daquelas sensações que nos dá no coração quando sabemos que tudo o que fizemos até agora está certo e não poderia ter sido feito de outra maneira. E são estas as sensações que eu guardo em mim, junto com a cor desse dia, para um dia mais tarde elas sobressaírem em mim e fazerem-me sorrir. 

35 comentários:

  1. Não conhecia o blog! Já te sigo...

    passa no meu blog, tenho lá um passatempo a decorrer ;)

    http://dressedcrisis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Está lindo!
    Por favor, vê o meu último post. É mesmo importante!

    ResponderEliminar
  3. Olá! :) Não tenho blog, mas preciso imenso da tua ajuda pelo simples facto de ter imensos ciúmes e andar num pleno dilema!
    E qual é o meu dilema? Bem, o meu namorado vai passar o S. João no Porto com amigos (inclui amigas grrrrr, que bem, conheço-os a todos) pela primeira vez. O facto de só chegar a casa de manhã, devido a ter transporte apenas de manhã atormenta-me um bocado, tal como o facto de beber, sim porque no S. João, é andar de bar em bar e beber!
    Apesar de ele não beber muito, com os amigos todos é o que se sabe...
    Não consigo meter isto na cabeça, não consigo!
    Apesar de tudo, sei que é uma coisa que ele quer muito, pois ao fim de ele acabar o duro 12ºano como ele diz 'queria-me divertir pela primeira vez' (p.s.: ele não foi a viagem nem a baile de finalistas).
    Help meeeeee*

    ResponderEliminar
  4. olá ana, então pelo que percebi ele vai divertir-se com os amigos para celebrar o fim de ano,é isso? já falaste com ele sobre esses teus ciumes ou o medo que tens que ele faça alguma coisa que não deva? acima de tudo,acho que o deves fazer,e mais ou menos segundo o que conheces dele se tens razões ou não para te sentires insegura..as vezes é preciso dar um certo espaço à outra pessoa e não quer dizer isso que ela vá fazer qualquer coisa, isso é bom. ao dares este espaço vais ter a certeza se ele te respeita ou se pelo contrário faz alguma coisa que não devia,mas acho que devias confiar nele. afinal de tudo são namorados,não é? beijinho!!

    ResponderEliminar
  5. tens toda a razão, claire! obrigada pelo apoio :)
    desculpa por te fazer perder um tempinho com problemas meus!
    depois do s. joão virei aqui, dizer como tudo correu, prometo :)
    mais uma vez, obrigada!
    um grande beijinho

    ResponderEliminar
  6. de nada,não tem mal nenhum,ajudo sempre que posso:)) simm fico a espera,espero que corra tudo bem! beijinho ana

    ResponderEliminar
  7. olá querida! :)
    olha, não aconteceu nada! ele acabou por não ir, porque muitos não podiam ir e pronto...
    independentemente de tudo isto, eu já estava conformada e orgulhei-me de mim mesma por mudar a minha postura :)agora vamos a ver se a consigo manter!
    mais uma vez, muito obrigada*

    beijinho grande,

    ResponderEliminar
  8. sim,isso é bom vês. há que dar liberdade ao outro. acho que fizeste bem,se ele não a aproveitasse ao menos tinhas tirado uma lição. mas vais ver que consegues manter essa postura! de nada,beijinho:))

    ResponderEliminar
  9. olá querida :))
    bem, estou triste, muito triste! o meu namorado tirou 8 no exame de português, o que não pensava ter, sinceramente. (ele anda no 12ºano!)
    como tal, a segunda fase é já na sexta-feira, dia em que vai ter prova para entra na faculdade, e só vai ter alguns dias para estudar!
    está em baixo, viu-se 'em tantas semanas a estudar para nada, já não vou entrar na faculdade' ...
    estou mais em baixo que ele, nem sei que lhe diga!!
    help me*
    beijinho!

    ResponderEliminar
  10. olá ana:) mesmo a segunda fase do exame sendo já esta sexta, não quer dizer que o espaço de tempo para estudo seja prejudicial. ele só tem de rever as coisas, visto que estudou tanto para a primeira fase, e às vezes no exame é mesmo uma questão de sorte. acordamos um dia e estamos para ali virados e o exame até corre bem, ou então claro o contrario. é normal que esteja triste, porque viu os seus esforços em vão. tens de estar do lado nele nesta fase, dar-lhe confiança e ser aquela voz "vais conseguir" para que ele vá para o exame mais confiante isso também é muito importante. vais ver que sobe a nota e consegue entrar no curso que quer. beijinho:))

    ResponderEliminar
  11. olá querida! estou aqui mais uma vez, a chatear-te com os meus problemas, desculpa.

    desta vez, trata-se do meu namorado ir agora para a faculdade e o meu receio de tudo: as festas, a bebida, o ambiente novo que vai conhecer e fazer parte, as pessoas que vai ver e as novas raparigas que vai conhecer, as influências...
    verdade seja dita: sou super ciumenta, muito, muito, muito mesmo (como já tinha referido).
    tenho medo de tudo, medo que deixe de me dar atenção e que se interesse por outra rapariga, que mude com este novo mundo e se revele uma pessoa diferente, a que eu não estou habituada.
    por mais que ele me tranquilize e diga que 'vais ser sempre a minha princesa', o 'mundo da faculdade' dá-me sempre arrepios!
    (de notar que sou mais nova que o meu namorado 4 anos, mas até aqui nada contra. a idade nunca foi, nem será um facto problemático na nossa relação! a diferença nem se nota, ehehe)

    ajuda-me, por favor*
    um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  12. olá ana, não te preocupes com isso se eu conseguir ajudar fico sempre contente:) eu este ano vou passar pelo mesmo que tu, mas acho que se confias no teu namorado apesar de teres muitos ciumes não deves pensar no pior porque se ele gosta mesmo de ti e se te o diz não iria deixar acontecer certas coisas.. afinal a confiança é a base de tudo não é? é normal que ele se sinta entusiasmado de inicio com esse novo ambiente, mas nessa altura tens de lhe dar espaço para que ele se habitue e não pressiona-lo que não te dá atenção. acho que é assim que pode funcionar para não haver discussões ana. beijinho espero que corra tudo bem com vocês :)

    ResponderEliminar
  13. estou de rastos! acabei com o meu namorado.
    ontem à noite ele foi dormir a casa duns amigos nossos (1 amigo e 2 raparigas). o amigo fuma (erva) e elas fumam às vezes, tabaco.
    ele nunca se meteu nisso e foi uma desilusão para mim, fumou um cigarro! é o suficiente.
    eu avisei-o, e ele nem por respeito a mim não fumou.
    eu acho que também foi para 'impressionar' os amigos e não ser o único a não o fazer.
    não páro de chorar, a minha vida acabou.

    ResponderEliminar
  14. ola ana, nao achas que a tua decisão pode ter sido um pouco exagerada? claro que tens razao, se falaram sobre isso e ele fe-lo mesmo sem tu gostares, acho que deverias ficar triste mas será razão para acabar tudo? tens de falar com ele, se é uma coisa que ele quer continuar a fazer e ai sim depois tomar uma decisão.. beijinho!

    ResponderEliminar
  15. olá querida!*
    desta vez é o meu namorado que está bastante em baixo. ele só vai concorrer à 2ºfase para acesso à faculdade e o que o preocupa é q só restam 2 vagas, o que no meio de muita gente é praticamente 0!!
    o que ele quer é mesmo aquele curso (educação musical), por ele não concorria para mais lado nenhum, se não fosse a mãe e a família a dizer para ele colocar mais opções.
    bem, escusado é dizer q ando pior que ele. também não quero que vá para uma coisa que não goste, não vale a pena.
    o que achas?
    beijinhooooo :)

    ResponderEliminar
  16. apenas duas vagas? ei.. e a média que ele tem é suficientemente boa para entrar nesse curso? tens de lhe dar muito apoio.. espero que corra tudo bem!!

    ResponderEliminar
  17. bem, eu vou explicar: o meu namorado o que quer mesmo seguir é trompete, e como ele ainda não tem bases suficientes para entrar em instrumento e para recuperar, ia estar 3 anos a fazer o curso de educação musical, que é uma coisa que também gosta e o ia ajudar na recuperação.
    é sempre triste quando estamos iludidos e com esperanças de entrar e vai-se a ver só restam duas vagas...
    mas acho que deve ser um tédio ir para aquilo que se não gosta, certo?
    mais uma vez obrigada, ajudaste*
    beijinho grande
    (mas sim, tem média)

    ResponderEliminar
  18. vais ver que entra. eu sei o que é isso, de achar que se consegue e depois vai-se a ver e nao dá. mas se ele tem essa media, quem sabe se nao entra? :))

    ResponderEliminar
  19. estou de rastos, mesmo! ele agora quer dar um tempo até saírem os resultados porque diz que não consegue dar-me o carinho suficiente e não me faz feliz neste momento, diz que está com demasiada pressão, que a nossa relação agora não está bem (estamos sempre a discutir e ele pode dizer coisas que não quer dizer {mais pelo facto de estarmos os dois anciosos e impacientes}) e que secalhar vai ser muito melhor para nós, vamos crescer!
    juro que não aguento, não entendo, é demais!
    eu já lhe disse que quero estar ao lado dele para o ajudar, mas não adianta. teima em dizer que vai ser muito melhor para os 2, e que ama.
    ajuda-me :((

    ResponderEliminar
  20. olá ana. ja tentaste mesmo insistir com ele dizendo-lhe que queres apenas estar do lado dele independentemente se correr bem ou mal? tenta dizer-lhe isso e mostrar-lhe em gestos tambem, porque não são apenas as palavras que contam. tenta distrai-lo para que não passe o tempo todo a pensar se entra ou não. mas se ele efetivamente ja tiver tomado a decisao e for mesmo assim que ele quer so tens de o respeitar, e afastares-te sem nunca desaparecer, mostrando que continuas do lado dele sempre a apoia-lo para que ele entenda que estás mesmo lá..

    ResponderEliminar
  21. ontem tive uma conversa séria com ele, e acabamos mesmo por dar um tempo.
    ele disse que, muito sinceramente, estava cansado da nossa relação, que tinha de perceber se realmente sentia a minha falta e me amava, visto já não ter tanta vontade de me mandar mensagens. disse que a vida dele estava um caos, e que não podia estar numa relação, logo ela está num ponto de interrogação durante um tempo. também disse que seja qual for a decisão dele vai ser bom para nós!
    eu até lhe perguntei se não tinha vontade de me mandar mensagens (como sempre tinha) por causa da anciedade da faculdade, mas não, disse-me que isto já vem há mais tempo.
    sabes? isto tudo veio quando eu fui de férias 1 mês inteiro em agosto para a aldeia. ele sofreu muito, visto que eu andava sempre dum lado para o outro, ora em festas, ora na piscina, ora na café e talvez não lhe pudesse dar a devida atenção, enquanto ele estava (quase) sempre fechado em casa a olhar para 4 paredes. ele disse mesmo que secalhar se 'habitou' a isso e mal, por sinal.
    tenho tanto medo, tanto! como é que após um ano de amor isto veio acontecer?
    só espero que isto seja apenas uma fase e que se aperceba que me ama e o sentimento consiga falar mais alto.
    e também espero que consigo resistir em mandar-lhe alguma mensagem!
    estou muito mal, mesmo. agora olha..... é esperar para ver...
    até lá, é sofrer.

    ResponderEliminar
  22. tenho realmente pena que as coisas estejam assim, mas acredito que seja de ele estar muito ansioso com as noticias e que depois durante este tempo sinta a tua falta e acabe por mandar-te mensagem, e ai resolverem as coisas. agora devias dar-lhe o espaço que ele pediu, e ficares no teu canto até que ele perceba se sente ou não a tua falta. penso que seja o melhor, força!

    ResponderEliminar
  23. custa tanto!
    não o vou apressar, o que tiver de ser meu será, aliás, as pessoas apenas dão valor às coisas quando as perdem, certo?
    ele era tão louco por mim! :((

    ResponderEliminar
  24. acabou tudo em bem, felizmente! :) após 2 semanas de sofrimento, estamos juntos de novo e ele entrou para a faculdade no curso pretendido :)
    agora o que me perturba mesmo é o facto de não ter tanto tempo para mim e andar sempre numa roda viva, sim, é que ele não pára e está apenas no 2º dia...! não estava nada habituada a isto, nada mesmo, mas pronto, vou aprendendo!
    bem, é isto e ele já amanhã ter um jantar de caloiro e festa até de MANHÃ :((
    apoio precisa-se!
    beijinho, obrigada por tudo

    ResponderEliminar
  25. não vi o comentário desculpa ana. apesar do atraso fico contente que tenha corrido tudo bem e que ele tenha entrado para a faculdade e o curso que queria. estou a passar pelo mesmo (a questão do tempo) e tenho aprendido a suportar isso da melhor forma que sei,e tenho consciência que é dificil. beijinho**

    ResponderEliminar
  26. ando bastante em baixo.. não confio em mim, nunca confiei, nunca fui segura de mim. mas agora, não sei o que se passa, parece que está tudo a custar mais.
    acho-me feia, apesar de todos dizerem o contrário!
    podes-me dar o teu email para eu te enviar fotos minhas e dizeres, sinceramente, aquilo que achas?

    ResponderEliminar
  27. tenho a certeza que isso é so a tua visão e que és linda. podes sim. beabernardino11@hotmail.com

    ResponderEliminar
  28. querida!, o que me trás aqui desta vez? :)
    vai ser uma semana dura que aí vem, acho que 'dura' nem serve para definir os dias que se aproximam e pelos quais ando completamente aterrorizada.
    ora, segunda-feira o meu namorado vai ter jantar de curso e depois vai para a noite e quinta-feira vai com a manada toda (caloiros e respetivos doutores) para uma discoteca no porto. 2 diretas semanais, que boooom!
    sabes?, são nestes momentos que a nossa diferença de idades se destaca, pelo menos para mim. e não, não é ser egoísta, mais dói-me saber que ele pode fazer coisas que eu jamais neste momento poderei fazer, dói saber que ele está na noite e eu na cama. e sim, eu sei que o meu tempo chegará, mas e até lá?
    não me cabe na cabeça que ele possa embebedar-se, fumar, estar e dançar com outras raparigas, etc etc etc! e eu sei que isto não é da minha conta e aliás, não sou a mãezinha dele, mas enoja-me só de pensar, enoja-me severamente! eu confio nele, a sério que sim, e sei que jamais me trairá, mas nada me tranquiliza, nada.
    já sei que vai ser uma semana em que vai andar todo enfonado, cheio de sono e sem tempinho nenhum para mim.
    que hei-de eu fazer? mais noites a sofrer, sofrer, sofrer.

    ResponderEliminar
  29. bom dia ana. acho que todas as fases da vida tem as suas coisas, e ele está como dizes numa fase mais á frente que a tua, e por isso tem o direito de fazer essas coisas que enumeraste. o que não quer dizer portanto que não se preocupe contigo, porque se apesar da idade ele ainda esta contigo e porque gosta de ti independentemente dos números que vos caracterizem. acho que deves dar-lhe essa liberdade que ele necessita sem ele pisar o risco como é obvio.. espero que corra tudo bem com vocês, quando se gosta mesmo há sempre tempo, e forma de dar atenção um ao outro e eu tenho a certeza que ele terá essa para ti! um beijinho**

    ResponderEliminar
  30. uma festa já foi, o jantar de curso. bem, correu bem, tirando a parte de que ele ficou um bocadinho para o alegre, e o resto tudo em vias de facto (bêbados).
    imagino como será da quinta feira, na discoteca. isto ainda me matou mais por dentro.
    mete NOJO saber que pode ficar bêbado, NOJO!

    ResponderEliminar
  31. na sexta-feira à noite estive a falar com o meu namorado e ele disse-me que precisava de um espaço só para ele para tentar perceber o que se passava com ele próprio, pois havia momentos em que não sentia muito a minha faltta e andava muito inconstante. ele próprio disse que se estava a cagar para tudo e havia momentos em que simplesmente não queria estar numa relação, nem conseguia ter o tempo necessário para me dar o carinho e a atenção que mereço.
    a verdade é que ele ainda não se organizou nem orientou desde que entrou para a faculdade, quase não tem tempo para estudar e conciliar tudo e chega tarde a casa, e isso descontrola-o por completo!
    eu quis logo acabar, já é o 2º tempo (o 1º foi no final das férias de verão), mas acabamos por dar um tempo à séria, ou seja, fazer tudo como se já não namorassemos (não falarmos, etc..). ele disse que precisava de ter um grande choque para perceber de vez o que realmente sente sem quaisquer dúvidas. dei-lhe o prazo máximo até sábado para acabar com este tempo.
    o que me causa confusão é que a semana foi perfeita, tudo esteve bem, e ele próprio diz que me ama, até na sexta-feira mo disse, e as suas atitudes de facto revelam-no!
    isto mata-me completamente, destrói-me, deixa-me sem saber o que pensar. acho que, neste tempo, vou-me mentalizar do pior e começar a esquecê-lo, pois nada sei o que vai acontecer sábado e não quero ter nenhuma desilusão.
    ele disse-me que nunca me queria perder como amiga e jamais me iria queres esquecer. para mim, após um relacionamento, acaba o amor, acaba a amizade e jurei-lhe que se isso acontecesse deixaria de contar comigo, até porque nunca conseguiria ser a amiga dele, nem vê-lo como tal.
    o que achas de tudo isto? :\

    ResponderEliminar
  32. e como ficaram as coisas? visto que o prazo já passou..

    ResponderEliminar
  33. olá :) há quanto tempooooo! ainda te lembras de mim? confesso que já tinha saudades de vir aqui ao cantinho desabafar mas, infelizmente, com a escola e tudo o mais, foi bastante difícil conseguir conciliar tudo.
    espero que esteja tudo bem contigo e que nunca te esqueças que sempre que precisares, estou aqui também*
    muita coisa aconteceu no tempo em que me ausentei! as coisas com o ivo correm bastante bem e agora o que me trás aqui diz respeito ao campo profissional..
    ando totalmente confusa com o meu futuro. estou no 9º ano e a verdade é que não tenho bem a certeza do que realmente quero.
    desde pequenina que sempre quis ser pediatra! sempre foi o meu sonho, até porque adoro crianças :) por outro lado, também a música (toco clarinete) sempre me acompanhou e tem em mim e na minha vida um impacto bastante forte!
    resumindo, estou divida entre ir para ciências e tecnologias ou ir para uma escola profissional de música.
    se for para ciências e tecnologias, tenho a oportunidade de deixar todas as opções em aberto (iria continuar no conservatório até ao 8º grau, que corresponde ao 12º ano), enquanto que se for para a escola profissional o meu futuro já iria estar somente direcionado para música, sem alteração possível!
    causa-me imensa confusão ter amigos que já têm um objetivo traçado, já sabem com toda a certeza aquilo que querem e eu aqui, sem de nada saber!
    se estivesses no meu lugar, sem certezas de nada, o que farias?
    um beijinho enorme*

    ResponderEliminar
  34. olá ana! na minha opinião devias seguir ciências e tecnologias visto que é o curso que mais abrange ramos de emprego. e assim conciliavas com a música, penso que seguir só a música te vai deixar um pouco desprotegida, sem outras hipóteses quando tiveres de escolher aquilo que queres mesmo fazer para a tua vida. espero que tenha ajudado querida, beijinho:=

    ResponderEliminar