9 de novembro de 2012

deixo-vos mais um pedaçinho de mim


1. Nome: Beatriz, se bem que Claire encaixava melhor no que sou.
2. Idade: 17.
3. De onde és? Lisboa.
4. Porquê a escrita? Como te sentes quando escreves? Há quem precise de medicamentos para ficar bem, eu por outro lado, preciso de escrever para sentir que faço sentido. 
6. Desde que criaste o blogue sentes-te uma pessoa diferente? Em que medida? Claramente, tal como a palavra indica. Sinto-me claire. A partir do momento que temos alguém a ler aquilo que escrevemos, não estamos só a partilhar palavras com o nosso coração, mas também com o coração de quem nos lê.
7. Já conheceste alguém no blogue? Pessoalmente ou não? E essa pessoa mudou a tua vida? Nunca conheci ninguém do blog pessoalmente. Mas criei aqui boas amigas de escrita.
8. Um blogue que tenha mudado a tua vida e porquê? Todos os blogs que, por acaso, encontro mudam um pouco de mim. Não só por aquilo que leio e fico a conhecer da pessoa em questão, mas também porque na maioria das vezes me encontro nessas palavras.
9. Qual é o teu escritor favorito? Um escritor italiano, porque para mim é a língua do amor.
10. De quem do blogue gostarias de ler um livro, e porquê? Leria com todo o gosto um livro da emmeline e outro da annie, porque tanto uma como outra são feitas de palavras. 
11. O que gostas de escrever? Gosto de escrever sobre amor; de mostrar às pessoas o quão ele nos pode fazer bem, e o poder que tem sobre nós. É capaz de nos mudar.
12. Gostas de ouvir música enquanto escreves? Sempre escrevi ao som de música. Quando escrevo para ele, costumo ouvir a música que compôs para mim, porque de alguma forma, essa é a minha música.
13. Qual é o momento do dia em que a escrita te chama? Lembro-me de ter começado a escrever quando o meu avô morreu.
14. O que te inspira para escreveres? Os pequenos gestos que as pessoas fazem, sem reparar.
15. Gostas de escrever para alguém em especial? Tanto posso escrever para a pessoa que mais gosto como para quem só vi uma vez. As histórias criam-se sozinhas.
16. Quando começaste a escrever? Tinha doze anos.
17. Escrever: acto racional ou puramente emocional? Racional com emoção à mistura. 
18. Já escreveste um livro? Ou gostavas de escrever? Já perdi a conta de quantas vezes os iniciei, sem nunca os chegar a terminar.
19. Quem te rodeia sabe que tens um blog? Desde que me mudei para aqui, eu e tu três metros acima do céu, que deixaram de me conhecer. E ainda bem.
20. Onde gostas de escrever? Não importa o sítio onde o faça, o que importa é faze-lo. 

21. Quem me ler  descobre sempre mais e mais coisas sobre mim. Não preciso de as enumerar, se as deixo escondidas nas palavras, para vocês. 

12 comentários:

  1. "Quem me ler descobre sempre mais e mais coisas sobre mim. Não preciso de as enumerar, se as deixo escondidas nas palavras, para vocês. " -> Óptima resposta :)

    ResponderEliminar
  2. oh que querida, obrigada :b

    ResponderEliminar
  3. gostei de conhecer mais um pouco de ti doce claire e não sabia que éramos da mesma idade :')

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é complicado.. e gostei de saber isto tudo sobre ti querida claire :)

      Eliminar
  4. ohn claire porque quando se trata de um comentário teu sei que fluido será o meu sorriso , e obrigada
    e digo te o teu blog é o que tenho desde sempre prazer de ler e seguir ! **

    ResponderEliminar
  5. Obrigada por nos dares a conhecer um pouco mais de ti. E olha, o teu nome é lindo e somos da mesma cidade (:

    ResponderEliminar
  6. sim querida claire, seguir em frente..

    ResponderEliminar
  7. sabes? admiro muito o teu blog, admiro a tua escrita, e acho, sem sombra de dúvidas, que tens dos melhores blogs que andam por aqui, e escreves com a alma, isso eu sei

    ResponderEliminar