19 de julho de 2013

é sempre muito o que fica por dizer

E é quando o coração te pesa mais do que as lágrimas que te correm pela face que tu me pedes que te escreva. Assim como quem pede baixinho aos meus ouvidos, para que naquele momento, as nossas almas se encontrem e dêem as mãos. Mal sabes tu que elas têm vivido de mãos dadas. Mal sabes tu que te escrevo quando menos me pedes mas sim quando mais precisas. Não tem de haver um motivo, muito menos uma razão para pegar nas palavras e conduzi-las na tua direção. Mas hoje digo-te que há: quero que te encontres comigo aqui, entre as linhas, onde tantas vezes pousas sem pensar. Quero mostrar-te de que cor pinto a minha escrita quando esta se dirige para ti. Quero dizer-te que a pinto com cores que sabem a amor, porque assim, sei que estão à nossa medida. Quero dizer-te e também mostrar-te que nem sempre consigo dizer aquilo que mais quero, mas que por vezes, aquilo que não disse fica entre uma palavra e outra como quem esconde algo que não sabe onde esconder. Quero dizer-te isto e também aquilo que ficou entre a última frase. Vês? Há sempre coisas que ficam por dizer. Sempre. Sempre. Mas não te preocupes, porque aqui, entre nós são sempre coisas boas que acalmam os corações. E quem sabe um dia, todas essas coisas que ficaram presas às palavras se livrem delas e cheguem até às pontas dos meus dedos. E eu as escreva como quem conta uma história que se esqueceu de contar, e talvez assim, tu entendas que não há que forçar aquilo que fica por dizer, porque tudo isso um dia ganhará vida. Quando tiver mesmo de ser ou quando tu menos esperares podes ter a certeza que tudo ficará escrito.. e se não for no papel, que seja nos nossos corações.

14 comentários:

  1. que lindo e inspirador beatriz :) continua!

    ResponderEliminar
  2. fiquei rendida a este texto, li-o 3 vezes e talvez o leia mais umas quantas! Perfeito!

    ResponderEliminar
  3. ''Quero mostrar-te de que cor pinto a minha escrita quando esta se dirige para ti. Quero dizer-te que a pinto com cores que sabem a amor, porque assim, sei que estão à nossa medida. '' lindoooooo!

    ResponderEliminar
  4. #E é quando o coração te pesa mais do que as lágrimas que te correm pela face que tu me pedes que te escreva. Assim como quem pede baixinho aos meus ouvidos, para que naquele momento, as nossas almas se encontrem e dêem as mãos. Mal sabes tu que elas têm vivido de mãos dadas." ai minha doce claire, que encanto!

    ResponderEliminar
  5. adoro os teus textos. super lindos e carregados de sentimento. sigo-te :)

    ResponderEliminar
  6. Oh mas que lindo texto! Adorei!

    Segui,
    MM

    ResponderEliminar
  7. Oh, muito obrigada, doce!
    Está lindo, possa!

    ResponderEliminar
  8. Irei lê-lo sempre (:
    Oh, espero que sim...

    ResponderEliminar
  9. cada vez me encantas mais. continuas doce e eu gosto muito de passar por aqui, mesmo que por vezes nao diga nada, mas gosto e muito. e mesmo que eu não escreva, eu venho visitar-te. continua

    ResponderEliminar
  10. Os resultados da 1ºRonda de votações já sairam. Será que o teu blog foi dos 4 mais votados? Confere aqui: http://oburguessocial.blogspot.pt/2013/07/especial-blogs-distincao-i-resultados.html

    ResponderEliminar
  11. brilhante com estrelinhas a dizer "lindo" :)

    ResponderEliminar