3 de julho de 2013

não vai doer mais

Ainda temos tempo de deixar para lá tudo o que ficou entre nós. Ainda temos tempo de esconder as feridas que permanecem abertas. Ainda temos tempo de lhes sussurrar um "shhhh, não vai doer mais." Porque não vai. Não tem de. Não há que forçar a dor. Não temos de trazer de novo à vida aquilo que já não vive há tanto tempo. Não temos de. Não podemos. Porque se o trouxermos vai doer, e essa dor está adormecida à tempo suficiente para eu já não estar preparada para a aguentar. Deixa-a estar onde ficou durante estes últimos anos. Não tenho de reviver tudo aquilo que ansiei durante tanto tempo que desaparecesse. Não quero trazer de novo o sabor a derrota, a mágoa e a desilusão. A vida tem sorrido para mim à muito tempo, e eu não estou preparada para pôr de lado a felicidade, e voltar a cair no abismo. Um abismo que eu não sei de que é feito, muito menos se tem nome. Quero continuar a sorrir para a vida como tenho feito até agora, com flores no cabelo e com o coração cheio de pessoas que têm estado por perto. Não preciso de algo que nunca se agarrou às minhas mãos e que sempre teve medo de se agarrar a mim. Não preciso daquilo que teve medo de ficar comigo. Porque eu já encontrei alguém com quem quero realmente ficar. É é dele que tenho o coração cheio. 

17 comentários:

  1. Óh meu deus, encantei-me completamente.

    ResponderEliminar
  2. Porquê que tu és sempre assim tão bonita a escrever? :))
    Sim, fazes bem em questionar toda essa "dor", que não tem necessariamente que ser dor. A tua dor é aquilo que tu fazes com ela. É, por vezes, algo psicológico. Algo a que te agarras porque não queres que passe em branco, mas lá no fundo não importa muito. Só te estás a matar. E isso não vale a pena.
    Continua sempre assim, sempre bonita, Claire...

    ResponderEliminar
  3. que delicado, és sempre tão suave.

    ResponderEliminar
  4. Palavras que deixam um coração alegre. Escreves muito bem!

    ResponderEliminar
  5. Ora essa! Obrigada, eu.
    Sabes, é bom ler palavras como as tuas, não só recheiam uma alma e o coração, como me dão esperança para as pequenas coisas, que de pequeno, no fundo, nada tem. Desejo-te a maior felicidade. :)

    ResponderEliminar
  6. Princesa, que não doa nunca mais!

    ResponderEliminar
  7. obrigada princesinha e como tu encantas com as palavras, belo

    ResponderEliminar
  8. não o sou, mas obrigada. és um doce de menina.

    ResponderEliminar
  9. não sei que palavras hei de usar aqui, doce claire. está tão bonito que me fez perder o jeito, que me fez abrir o peito, que me fez sorrir para ti. a dor é passageira, e ainda bem que tu já passaste por ela e que seguiste o teu caminho, porque no fundo, não há nada melhor do que ver a luz a despontar no abismo, não é? e tu bem sabes, tu sabes que a vida tem outro sabor quando a dor vai embora, e agora aproveita a felicidade princesa, porque tu bem disseste, não tem de doer mais

    ResponderEliminar
  10. e mais uma vez as tuas palavras tornam-se uma brisa fresca num dia de verão, que sabem muito bem... obrigada

    ResponderEliminar
  11. continua com ele dentro desse teu coração doce claire. é dele de que precisas

    ResponderEliminar
  12. e, tenho que confessar que, sabe tão bem ouvir uma "coisa" daquelas :)
    fiquei encantada com este teu espacinho!

    ResponderEliminar
  13. Gosto tanto de ler o que escreves... És uma das minhas inspirações sempre que me faltam as palavras.

    ResponderEliminar
  14. como são saborosas as tuas palavras!

    ResponderEliminar
  15. não nos vamos perder

    a música do teu blog é linda, podes-me dizer o nome?

    ResponderEliminar
  16. oh doce claire, obrigada pelo teu coração de oiro e pelas tuas palavras que me enchem o coração. tenho uma coisinha no meu blog que és capaz de gostar, vai lá e entra onde diz "de mim para vocês" e talvez te surpeendas. beijinhos princesinha

    ResponderEliminar