12 de outubro de 2013

"Obrigada"

Acho que nunca te agradeci por aquilo que de bom ou mau me ensinaste. Ter-te para mim, sempre foi como ter uma moeda na minha mão: com duas faces, e com duas caras. Sempre foi como ter um arco-íris no meu céu, uma vez que tanto podia haver sol como chover. E eu com o tempo fui-me habituando a essa incerteza de vida, como quem cola pedaços de outro alguém em si. E era tão isso o que eu fazia contigo.. Tão isso. E talvez tenha colado demais de ti em mim, que se tornou tão difícil separar o que era meu e o que sempre foi teu. Caímos sempre neste erro, de dar demais de nós, a quem se entrega tão pouco. Erramos. Não podemos deixar que se entreguem apenas um pouco, quando nos queremos entregar a nós por inteiro. Não dá. É um erro no amor e na vida. E eu cai no erro de amar e de viver. Errei comigo e contigo e aprendi no fim a dizer-te "obrigada". Isto porque já dá para me sentar contigo num dos tantos cafés de Lisboa, e conversar sobre qualquer assunto que não sejamos nós. Dá para ter uma conversa de horas, sem que sejam os nossos erros passados, o motivo da mesma. E por isso agradeço-te pelo tempo que esperaste por mim até estar preparada para manter esta amizade, que ainda que seja frágil, tem quase tudo para poder ser forte. Um grande obrigada, porque um "obrigada" também é uma palavra importante com igual valor a um "gosto de ti" ou a um "podes contar sempre comigo". Um obrigada é uma palavra que custa a sair da minha boca, e no entanto saiu, quando me despedi de ti e sorri ao saber que não seria a última vez.

13 comentários:

  1. Que palavras tão bonitas, gostei muito muito.

    ResponderEliminar
  2. Sabe mesmo! Muito obrigada :)
    E nunca deixas de agradecer a quem o teu coração manda, porque se tens algo a agradecer é porque foi algo bom. Aliás, muito bom e, quem sabe, das melhores pessoas que te passou pelas mãos. Também gostei muito do teu!

    ResponderEliminar
  3. Que belo, Claire! E que essa amizade seja cada vez mais forte <3

    ResponderEliminar
  4. Adorei e adequa-se demasiado à minha situação actual. Incrível.

    ResponderEliminar
  5. e já tinha saudades de te ter pelo meu cantinho <3

    ResponderEliminar
  6. As tuas palavras, as tuas frases, emocionaram-me! Dou-te os meus parabéns :') *

    ResponderEliminar
  7. é sempre bom uma amizade depois de um amor, adorei (:

    ResponderEliminar
  8. que sentimento tão bom..e que seja sempre assim

    ResponderEliminar
  9. Acredita que sabe, linda. Continua com a tua escrita, gostei imenso :')
    Vou seguir *

    ResponderEliminar
  10. "Caímos sempre neste erro, de dar demais de nós, a quem se entrega tão pouco." É um erro e não é ao mesmo tempo, é o que nos faz amar, ser feliz:) a maneira como acabas o texto é linda...

    "...e sorri ao saber que não seria a última vez" é bom quando se sente esta paz
    Mil beijinhos

    ResponderEliminar
  11. E são os que mais importam.
    Que palavras bonitas as tuas :)

    ResponderEliminar
  12. continuas a escrever tão bem, adoro o que transmites*

    ResponderEliminar