24 de maio de 2014

há sempre mais

Quando achamos que já aprendemos tudo, que já ninguém nos consegue magoar porque já aprendemos aquela "lição" a vida encarrega-se de nos mostrar que afinal ainda não sabemos tudo, que ainda há algo que está para vir. Quando achamos que não haverá dor maior do que aquela que estamos a sentir naquele preciso momento, alguém tem o prazer de nos mostrar que afinal a dor é muito mais do que aquilo que sempre pensamos ser. Quando achamos que não somos capazes de voltar a cometer o mesmo erro, aquele que nos causou tantas lágrimas ao nosso coração, há sempre alguém que nos mostra que afinal há sempre mais uma queda para a tentação. E afinal é sempre isto: nunca podemos achar que sabemos tudo, que nunca cairemos no mesmo erro, ou que não vamos fazer aquilo que tanto criticamos nos outros. A vida tem um jeito estranho de nos mostrar que estamos errados e pregar-nos uma estalada de palma cheia na nossa cara. Afinal há sempre algo que está por vir.....mesmo quando achamos que já estamos tão mal que nada poderá abalar-nos mais. E custa, custa tanto. 


6 comentários:

  1. As coisas más acontecem sempre como lições de vida, acredita! Dias melhores virão. Força

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo o que disseste! Mas nunca te esqueças que depois da maior dor as coisas só podem melhorar. E a vida também nos sabe mostrar que há sempre coisas melhores do que aquelas que já conhecemos :)

    ResponderEliminar
  3. Nunca é demais o que nos acontece. São como ondas, essas lições. Sempre a vir, sempre a surgir, sempre a rebentar-nos em cima e não podemos escapar nem pensar que estamos safos porque já enfrentámos muito. Podemos sim é aprender a ultrapassar. Aprender que a felicidade está nas pequenas coisas e que há realmente coisas boas por entre cada bofetada da vida. Força *

    ResponderEliminar
  4. somos humanos e erramos vezes e vezes sem conta, por mais estúpido que nos possa parecer ao cairmos no mesmo erro mais do que uma vez. mas como disse somos humanos e a dor nunca é para sempre. quando menos esperares algo maravilhoso acontece também. força, pequena!

    ResponderEliminar
  5. muito, muito obrigada :')
    a vida sempre será assim, num minuto sorri-nos, no outro levamos com uma estalada que nos tira o fôlego e nos deixa sem norte.

    ResponderEliminar
  6. que seja sempre uma lição! a vida há-de ensinar-nos o melhor dos caminhos! que o teu se ilumine <3

    ResponderEliminar