27 de setembro de 2011

Não esperava que cumprisses a promessa e deixasses na minha caixa de correio o livro que durante tanto tempo nos pertenceu. Mas estava na altura não estava? Tinhas que soltar de ti aquilo que ainda era nosso e coloca-lo no sítio certo. Foi uma sensação estranha esta de voltar a pega-lo, sabes? Ao folheá-lo, as páginas cheiravam a ti, e eu que pensava que tinha esquecido o teu cheiro. Há muito que já não penso no que poderíamos ter sido, no que ficou por fazer ou dizer. Essas coisas magoam sabes? E o melhor para mim e para nós foi deixar perdido os nossos pedaços por ai, algures onde as coisas se perdem mas nunca se encontram. Mas sabes, eu descobri aquilo que se calhar querias que não desse por isso. Deixas-te marcado as páginas onde os teus olhos levaram mais tempo a assimilar as palavras. Éramos não nós, não era? E é tão difícil e tão bom ler aquilo que sentimos, sem ser escrito por nós. "Quando guardam para sempre um instante que nunca se repetirá, as fotografias não mentem — esse instante existiu mesmo. Porém, a mentira consiste em pensar que esse instante é eterno, que dois amantes felizes e abraçados numa fotografia ficaram para sempre felizes e abraçados. É por isso que não gosto de olhar para fotografias antigas: se alguma coisa elas reflectem, não é a felicidade, mas sim a traição — quando mais não seja, a traição do tempo, a traição daquele mesmo instante em que ali ficámos aprisionados no tempo. Suspensos e felizes, como se a felicidade se pudesse suspender carregando no botão “pausa” no filme da vida." Eu voltei a ler isto e sorri. E sabes, é um poder tão grande este que temos dentro de nós, ao fim de algum tempo conseguirmos sorrir por pessoas que já nos deram tantos motivos para chorar. 

15 comentários:

  1. Arrepiei-me beatriz! Está lindo :')

    ResponderEliminar
  2. "Eu voltei a ler isto e sorri. E sabes, é um poder tão grande este que temos dentro de nós, ao fim de algum tempo conseguirmos sorrir por pessoas que já nos deram tantos motivos para chorar." espero que tenhas noção de que ficou perfeito.

    ResponderEliminar
  3. o que está escrito em itálico, fez-me sorrir também. teve poderes em mim, bea.

    ResponderEliminar
  4. espero eu um dia sorrir a ver novamente as 'mentirosas' fotografias de quem por agora as vezes me faz chorar .

    ResponderEliminar
  5. mudei de sitio por motivos tecnicos, aqui está : http://justmemorycc.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. acredita que é! obrigada pequenina e tens razão..

    ResponderEliminar
  7. sim, e ficara sempre, eu sei que sim *-*
    obrigada <3

    ResponderEliminar
  8. rancor é uma coisa feia e que nos faz sofrer , que temos que aprender a mandar os momentos maus e lembrar sempre o quão essa pessoa nos fez felizes *

    ResponderEliminar
  9. a vida não é só uma escada, são várias e alguma são mesmo dificeis de subir. Obrigada eu querida pelos elogios!

    ResponderEliminar
  10. Não há palavras, escreves lindamente <3

    Muito obrigada!

    ResponderEliminar
  11. adorei, adorei. e então essa citação do miguel sousa tavares, se não me engano, encaixou na perfeição.

    ResponderEliminar