27 de dezembro de 2011


Acabaremos sempre por perder -nem que seja por meros instantes- alguma coisa, alguma pessoa, algum pedaço de vida ou até de alma. Que mesmo que a chamemos em alta voz ou a agarremos pelo braço, ela se for em frente perde-se. E perder alguém é como descascar uma cebola, dizem eles. Retiramos uma fatia de cada vez e às vezes choramos. E tu sabes que há fatias mais difíceis de descascar e que quando se soltam repentinamente, sem se estar à espera, fazem ainda chorar mais. E é deste perder que faz chorar, que doí e magoa que eu te quero falar hoje. Quero dizer-te que ao se perder também há a oportunidade de se encontrar. E que encontrar alguém que se perdeu é bonito. Esta palavra -encontrar- é uma palavra bonita, não achas? Atrelado a ela vem os corações felizes, as sensações quentes e o amor que se ganhou com o tempo e se desfez nos dias e na vida. E encontrar algo quando já se julgou perdido é como renascer para a vida. É como acordar num novo dia, num novo sítio onde só há lugar para o sol, para as nuvens e as flores rosas. Onde o amor voa e todo o céu é amor. É por isso que eu não me importo de te perder por segundos. Fracções de tempo e de segundos em que os nossos corações ficam suspensos na linha do horizonte. Se, no momento a seguir eu souber que os agarro, te encontro, te toco no ombro ao de leve e te sussurro "estou aqui, encontrei-te". E tu sorrires para mim e eu ter esta sensação de encontrar aquilo que perdi. E é deste perder que aqui te falo que eu não tenho medo ou receio, porque tudo o que se ama e se perde, tarde ou cedo se encontra. É este o perder que é bonito.

36 comentários:

  1. Adoro o que escreves, está lindo (:

    ResponderEliminar
  2. Então pequenina? :s queres falar? (:

    ResponderEliminar
  3. Oh pequenina, se tu soubesses a quantidade e vezes que isso me acontece...ainda à pouco tempo.
    Esses sonhos é ignorá-los princesa, é mesmo o melhor (:

    ResponderEliminar
  4. Acredita que é (:
    Oh, não sei, ontem discuti com o meu namorado, foi uma discussão mesmo feia mas acabámos por resolver as coisas e ficou tudo bem mas como me enervei muito pronto, perdi o sono :s

    ResponderEliminar
  5. Sim prometi a mim mesma que não iria voltar a acontecer e ele fez o mesmo.
    Existem umas piores que outras mas isso também depende do casal s: mas o que interessa é que está tudo bem (:

    ResponderEliminar
  6. Identifico-me tanto com o que acabas-te de dizer, tocas-te mesmo no ponto. Foi mesmo por isso que discutimos, eu explodi e disse coisas que não sentia, acabei por magoar-me e a ele também.. :s

    ResponderEliminar
  7. Ahhh a sério? x) não sabia fofinha x)

    ResponderEliminar
  8. Ahahaha também x) agora só falta teres nascido no mesmo dia e no mesmo mês que eu x)
    Quando fazes anos? :b <3

    ResponderEliminar
  9. Eiii quase ahaha x)
    Faço a 30 de agosto (:

    ResponderEliminar
  10. Sinto-me um pouco melhor depois de ter falado um pouco contigo (:
    Obrigada, <3

    ResponderEliminar
  11. Sempre que precisares de falar podes contar comigo (: <3

    ResponderEliminar
  12. adoro o que escreveste,mt bom msm:)

    ResponderEliminar
  13. «Acabaremos sempre por perder -nem que seja por meros instantes- alguma coisa, alguma pessoa, algum pedaço de vida ou até de alma». Está de facto fantástico.

    ResponderEliminar
  14. oh doce.."é este o perder que é bonito", que ternura, oh

    ResponderEliminar
  15. "encontrar algo quando já se julgou perdido é como renascer para a vida" belíssimo, as tuas palavras tocam-me sempre imenso. Tens razão é tão bom perder e depois encontrarmos com uma intensidade maior do que quando perdemos, encontrar é amar *

    ResponderEliminar
  16. criei sim doce, mandei-te o convite para o teu mail

    ResponderEliminar
  17. "por isso que eu não me importo de te perder por segundos. Fracções de tempo e de segundos em que os nossos corações ficam suspensos na linha do horizonte." adorei. e olha, obrigada :)

    ResponderEliminar
  18. "Quero dizer-te que ao se perder também há a oportunidade de se encontrar. E que encontrar alguém que se perdeu é bonito."
    "Onde o amor voa e todo o céu é amor. É por isso que eu não me importo de te perder por segundos."

    mágico, fantástico!

    ResponderEliminar
  19. "porque tudo o que se ama e se perde, tarde ou cedo se encontra. É este o perder que é bonito"...Oh Claire, tão bom!

    ResponderEliminar
  20. não tenho palavras para este texto. talvez tenha sido dos melhores que já escreveste. e tocou bem fundo no meu coração. adorei, mesmo! e a ouvir a Sarah, oh, ainda melhor*

    ResponderEliminar
  21. mas vou a baixo..vou, muitas vezes.

    ResponderEliminar
  22. desta vez não irá afectar, sabes. porquê? eu estou no meu canto. gosto de escrever ali, mesmo quando só escrevo coisas sem nexo. podem imitar, mas oh, deixa lá. metade do que escrevem ali podem nem sentir. e eu sinto tudo e escrevo tudo o que sinto, por isso é que por vezes tudo se torna assustador.
    adoro, adoro, como sempre:)

    ResponderEliminar
  23. é, eu já disse isso várias vezes. e oh, tudo bem, já não me importa. criaturas feias. só isso.

    ResponderEliminar
  24. é mesmo perder que é bonito, porque depois se encontra e traz de novo sorrisos. mas aquele perder que se perde para sempre faz doer. muito. bom ano claire. beijinhos.

    ResponderEliminar