6 de julho de 2012

Há coisas ou pessoas que não precisam de caixas para serem guardadas, e tu és uma delas. Eu guardo-te no meu coração, sempre um pouco mais todos os dias. E quando dás mais de ti, quando me fazes sorrir sempre mais um bocadinho ou deixas sorrisos perdidos em todos os cantos do meu quarto, eu guardo-os a todos aqui. E vai tudo ficando embora ainda te custe a acreditar que tenho aqui guardado o primeiro sorriso naquela tarde de Verão de há já anos. Ele continua aqui a um canto mas perceptível porque se distingue de todos os outros. E sabes porquê? Tudo o que acontece primeiro se destinge do que se sucede, tal como o primeiro beijo, o primeiro entrelaçar de mãos ou o primeiro toque. É diferente e sabes porquê? Porque é o começo. Porque é novo e é como se não estivéssemos habituados, e quando lhe parece novo - ao coração - ele tem uma diferente forma de reagir e de assimilar esses novos toques. Depois do primeiro, não deixam de ser especiais porque o são, mas tornam-se habituais porque o coração já conheceu aquele toque, seja ele qual for. Mas o primeiro? Esse guarda-se sobre todas as coisas, porque nos marca para sempre, porque é quando damos a oportunidade de mostrar ao coração aquilo que nos cativou. A mim foste tu. E eu lembro-me e tenho guardado em mim bem ao de cima, aquele primeiro toque de mãos junto da praia, o primeiro beijo naquela noite de estrelas, ou a primeira promessa em cima da mota junto à ponte. Vês? Está tudo aqui guardado sem ser preciso nenhuma caixa ou gaveta, porque o coração ultrapassa todas essas dimensões finitas. Coração, repete-o mais uma vez. Coração. Sim é aí onde se guarda tudo o que nos toca. É aí onde eu te guardo. 

13 comentários:

  1. Que ternura nas palavras, que bonita forma de sentimento em formato de escrita. Foi mesmo bom te ler e saber que há mulheres que amam de verdade. Um Beijo :)*

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo conselho. Eu também tenho quem me diga que química é mais difícil e outros também dizem que é a física, é tudo uma complicação.
    :*

    ResponderEliminar
  3. Tens toda a razão. Eu agora até estou a comparar os programas.

    ResponderEliminar
  4. há já algum tempo que aqui não vinha e isto continua mágico!

    ResponderEliminar
  5. saudade de todo esse romantismo sem medo e exarcebado

    muito bacana falar de afeto assim

    ResponderEliminar
  6. ora essa, o mérito é todo teu!

    ResponderEliminar
  7. isto é sempre tão perfeito

    ResponderEliminar
  8. oh meu deus, há muito tempo que não lia uma coisa tão linda, meeeesmo!

    ResponderEliminar
  9. as tuas palavras são tão belas e transmitem tanto amor

    ResponderEliminar
  10. acho mesmo que são as duas opções :')

    ResponderEliminar
  11. Está tão bonito o que escreveste. Gostei muito. Que doçura de palavras :)

    ResponderEliminar
  12. Perfeito. Fiquei encantada com suas palavras. Vc é maravilhosa!!!

    ResponderEliminar