15 de agosto de 2012

Ás vezes é preciso ir sem pensar em regressar. Dar-nos a conhecer ao destino e deixa-lo ser ele a tomar conta de nós. Ir sem pensar em voltar. Já pensaste tu no peso destas palavras? Já viste o que é ires e não teres sequer a noção de que voltas para o que conheces, mas sim, que permaneces e permanecerás para sempre no desconhecido. Renovar a vida que levas até agora, só porque sim, só porque tem de ser, só porque o consegues fazer e precisas. Sorrir para aquilo que não tem nome, saborear novos sabores, acordar com diferentes paisagens, conhecer aquilo que não imaginavas que pudesse existir.. Há um desafio gigante naquilo que não se conhece. Há um sentido de descoberta que vem por detrás de tudo aquilo que é novo. E tu ai paras e pensas: mas afinal o que sou eu sem aquilo que pensei sempre conhecer? Somos feitos de tudo, daquilo que conhecemos e até de tudo aquilo que não fazemos sequer ideia que existe. Mas tu ainda assim és feito desses pedaços de ti, e são eles que de um dia para o outro despertam em ti o desejo de descoberta. E tu ai partes, talvez sem regresso. Mas vais, para onde não há força contrária que te traga de volta, onde não há obrigações a cumprir, onde o céu é capaz de te fazer sorrir de um jeito totalmente diferente, e onde o teu coração se sente em paz. É ai que pertences. É ai, nesse ponto, que entendes o peso de ir sem pensar em voltar. O peso de renovar tudo aquilo em que sempre  acreditamos conhecer. 

11 comentários:

  1. Adorei, escreves tão bem :)
    Estou a seguir-te.

    ResponderEliminar
  2. Oh obrigada, e acredita que o teu também :)

    ResponderEliminar
  3. isto aqui está perfeito! e sabes, eu bem que preciso ir e não voltar. conhecer o desconhecido e viver por lá, sendo feliz.

    ResponderEliminar
  4. é a minha maior vontade é partir para o desconhecido! sempre tive um pequeno fascínio por isso, "sorrir para aquilo que não tem nome". o texto está perfeito, escreves muito bem e obrigada por estares lá, sempre a ler-me :)

    ResponderEliminar
  5. Por vezes deveremos deixar os nossos medos para trás e seguir em frente, amando, viajando pelo vento que nos conduz. Gostei mesmo do post e da forma como o escreveste. Um Beijo :)*

    ResponderEliminar
  6. Ás vezes faz-nos bem fazer esse tipo de viagem. Partir para o desconhecido e descobrir o que tanto nos atormenta, conhecer-mo-nos. Gostei muito do texto :)

    ResponderEliminar
  7. adorei, parabéns pelo seu blog, e por sua dedicação.
    Aguardo a sua visitinha, e fica ligada nos sorteios,
    tenho certeza que tu irás gostar dos produtos *---*
    beijos, http://larissacanziani.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. muito obrigada doce claire!<3

    sabes, identifico-me tanto com isto. estou nesta fase, vou voar para onde não conheço nada nem ninguém

    ResponderEliminar
  9. é mesmo, claire! este teu texto está tão bonito :')

    ResponderEliminar
  10. minha princesinha, se fores sempre com a alma cheia, regressar é desconhecido para o coração, mas se fores com ela vazia, vais querer voltar e muito, porque é bom voltar, e ter alguém que nos ame á nossa espera :)
    beijinho enorme*

    ResponderEliminar
  11. às vezes as mudança são boas, tens de acreditar nelas!!

    ResponderEliminar