20 de novembro de 2012

Tu ouves uma música e ela instantaneamente leva-te para aquele momento. Naquele sítio, naquele tempo, com aquela pessoa. E tu dás por isso quando sentes as sensações estranhas no corpo, os calafrios no coração e as borboletas a voltar ao estômago. E sabes que - ainda que por curtos minutos - estás ali. Não de corpo, mas de alma. E lembras-te das circunstâncias que te levaram até àquele sítio, do caminho que percorreste e dos obstáculos que ultrapassaste para chegar até ali. Lembras-te do que foi dito e vem-te por instantes à memoria tudo o que poderia ter sido dito ou feito, mas que ficou com o tempo. E por segundos desejas que esse momento volte, para perto de ti, para que o vivas de novo. Podes até não querer alterar nada do que foi feito, do que foi dito, mas queres vivê-lo - como da primeira vez. E assim, assistes ao poder que a música tem sobre nós. Com apenas segundos ela consegue transportar-te para um sítio, que talvez já não frequentes, com uma pessoa, com quem talvez já não te dês. Mas ela puxa-te para ela, e durante aqueles 3/4 minutos vives o momento mais uma vez. E quando a música acaba.. quando ela acaba.. sorris porque sabes que há um escape, algo que te permite voltar ao passado, tocando apenas na tecla play. E isso deixa-te a sorrir, muito. Porque sabes como recordar algo que já não poderás viver.

9 comentários:

  1. Não há praticamente nada melhor que ler as tuas palavras , querida claire. Mais uma vez, obrigada.

    ResponderEliminar
  2. percebo... As musicas da minha vida, tocam-me sempre.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada, mas nada se compara à melodia das tuas palavras que em conjunto fazem uma bonita música que tenho um enorme prazer de ler 'ouvir'.

    ResponderEliminar
  4. Há sempre aquela música cuja letra parece que foi escrita para nós e cujo ritmo faz o nosso corpo balançar-se nos movimentos certos :)*

    ResponderEliminar
  5. conseguiste descrever precisamente o que sinto quando ouço certas músicas. lindo claire

    ResponderEliminar
  6. Mas nem sempre é bom carregar no "play" ou reviver algo do passado...

    ResponderEliminar
  7. ó princesa, como me delicio. <3

    ResponderEliminar
  8. oh pequena claire, ainda bem que gostas :) e como tens andado?

    ResponderEliminar
  9. também está tudo apaixonadamente bem :)

    ResponderEliminar